5 de abril de 2012

PARTICIPAÇÃO DO RC6 NO PLANO LIRA

Com a activação no fim-de-semana de 24 e 25 de março, do Plano Lira Minho, os militares do Esquadrão de Reconhecimento (ERec) do Regimento de Cavalaria N.º 6 foram chamados a intervir na área de Quintiães – Barcelos.

Em virtude dos valores de temperatura terem superado os valores médios para a época do ano, o norte do país viu-se assolada pelos incêndios, originando a intervenção em massa dos Bombeiros e dos Militares. Do RC6, um pelotão constituído por um Oficial, três Sargentos e 16 Praças, apoiados por três viaturas e material diversificado, foi mobilizado para cumprir as tarefas de vigiar, efectuar operações de rescaldo e prestar todo o auxílio necessário à população civil.

No dia 28 de março, o RC6 preparou mais um Pelotão para intervir no âmbito do mesmo Plano. 1 Oficial, 3 Sargentos e 18 Praças rumaram a Barcelos, a fim de colaborar nas operações de combate aos incêndios na região de Tamel/Santa Leocádia. Em virtude dos vários incêndios que assolaram aquela região, o Pelotão foi sucessivamente recolocado em Palme, Reta de Feitos e Vila Chã, numa missão que durou cerca de 48 horas. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.