5 de julho de 2012

Critical Software nomeada no SmartOcean 2012

A Critical Software - empresa especializada no fornecimento de soluções, serviços e tecnologias fiáveis para sistemas de informação críticos - foi nomeada pela organização do evento SmartOcean 2012, na categoria de empresa inovadora, pelo desenvolvimento do sistema de informação e suporte a operações marítimas Oversee, desenvolvido em parceria com a Marinha.

O Oversee responde a um conjunto de necessidades de organizações privadas e governamentais com responsabilidades no âmbito da segurança, defesa e proteção do ambiente marinho, trazendo-lhes eficácia e eficiência.

Esta solução desenvolvida pela Critical Software, em cooperação com a Marinha Portuguesa, destaca-se por oferecer uma visão integrada do panorama marítimo, permitindo correlacionar e fundir informação proveniente de várias fontes, extrair conhecimento e identificar padrões de comportamento relevantes. Traz também a capacidade de antecipação de incidentes, oferecendo igualmente ferramentas de apoio à decisão e comando e controlo.

A organização da terceira edição do SmartOcean Workshop and Innovation Exchange 2012, que se realizou a 2 e 3 de Julho e Galway (Irlanda), decidiu nomear a Critical Software pelo carácter inovador da solução Oversee, um sistema de informação para suporte a operações marítimas nomeadamente busca e salvamento, fiscalização marítima e monitorização ambiental.

A edição 2012 do SmartOcean decorreu sob o lema "Getting more from our Marine Resources through Technology", contando com a presença de profissionais do sector, agências de inovação de diversos países e vários institutos de investigação. O prémio SmartOcean Innovation Exchange 2012, premeia empresas pela sua inovação, segundo critérios de desenvolvimento e implementação de tecnologias no sector do mar, que produzam benefícios económicos e possibilitem um alcance verdadeiramente global. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.