5 de julho de 2012

Força Aérea nas operações da FRONTEX

A Força Aérea volta a participar nas operações desencadeadas pela Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (FRONTEX) com uma aeronave C-295M VIMAR, e elementos do SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que acompanham as missões de patrulhamento.

Na madrugada de 2 de julho, momentos antes da descolagem, o destacamento aéreo recebeu a visita do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General José Pinheiro, que cumprimentou todos os elementos, depositando plena confiança nas suas capacidades e no cumprimento da missão.

A aeronave C-295M VIMAR e estes militares irão executar missões de Vigilância Marítima, nomeadamente, de deteção, seguimento e identificação de alvos de interesse que tentem entrar na União Europeia de forma ilegal.

A Esquadra 502, bem como outros militares da Força Aérea, que integraram no ano passado três operações distintas - Hermes, Poseidon e Indalo - efetuando 119 missões de Vigilância Marítima no Mar Mediterrâneo, cumprindo mais de 600 horas de voo, que resultaram na deteção de 9277 embarcações, das quais 35 com potencial interesse, partiram assim para mais uma operação da FRONTEX, nas fronteiras externas da União Europeia. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.