20 de julho de 2012

Força Aérea no apoio no combate aos incêndios

Um ALOUETTE III esteve hoje empenhado em missões de apoio ao combate aos incêndios na região do Algarve, efetuando várias ações de reconhecimento visual da área afetada.

No dia anterior duas destas aeronaves descolaram da Base Aérea Nº11 (BA11), em Beja, para apoiar as ações de coordenação das forças no terreno, que combatiam os incêndios no concelho de Tavira. Uma destas aeronaves foi empenhada no resgate do piloto de uma aeronave que combatia os incêndios e que terá amarado na Barragem do Roxo. O piloto foi recuperado, transportado para a BA11, e posteriormente observado por uma equipa médica da unidade.

Para além destas missões, um C-130 transportou, durante a manhã de quinta-feira, 83 homens para a Madeira, para apoiar no combate aos incêndios que deflagram na ilha. Destes elementos 8 fazem parte do Grupo de Comando da Associação Nacional da Proteção Civil e os restantes, divididos em 3 pelotões com 25 homens, constituem as forças do Grupo de Intervenção e Proteção e Socorro da GNR (GIPS), da Força Especial de Bombeiros e de Bombeiros Voluntários de várias Corporações.(FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.