3 de julho de 2012

GNR participa no European Union Police Services Training 2012

Cinco elementos da GNR participaram, em conjunto com diversas polícias da Europa, Canadá, Niger e Senegal, no primeiro Curso “European Union Police Services Training (EUPST) 2012”, que decorreu entre 18 a 29 de Junho, em Espanha.

O EUPST12 é um projecto europeu a três anos (2011-2013) que pretende treinar 2400 polícias de diversos países, com o objetivo de poderem vir a desempenhar funções em missões internacionais de gestão de crises. Nesta primeira fase do projeto, Espanha, através da Unidade de Ação Rural (UAR) da Guardia Civil, preparou quatro cursos de duas semanas, pretendendo treinar 150 participantes em cada uma das ações de formação. O presente curso foi dividido em duas partes, a primeira baseada em conhecimentos teóricos e treino prático, e a segunda num CPX e LIVEX, constituindo um HQ Tático e várias unidades de manobra, onde participaram os 150 formandos do 1º EUPST12. O curso foi desenvolvido de acordo com o EU Hostile Environment Awareness Training (HEAT), e reconhecido como uma mais-valia para o treino e preparação de militares a projetar em cenários internacionais de gestão de crises.

A possibilidade de trabalhar em conjunto com diversas forças policiais, tanto ao nível do planeamento como ao nível tático, permite a aquisição de novos conhecimentos por parte dos participantes no EUPST bem como para uma melhoria da qualidade do serviço prestado em missões de gestão de crises em todo o mundo.(GNR)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.