3 de julho de 2012

Primeiro-ministro «Força Aérea merece muito mais do que tem»

O primeiro-ministro dirigiu hoje uma mensagem aos militares e civis da Força Aérea em que afirma saber que estes «necessitam e merecem muito mais do que têm à disposição», mas pede que respondam com coragem aos desafios.

Numa mensagem escrita que vai ser lida hoje durante uma cerimónia militar comemorativa do 60.º aniversário da Força Aérea Portuguesa, na Base Área do Montijo, Pedro Passos Coelho começa por afirmar que sabe que estes são «tempos muito difíceis, de grande incerteza».

«Sei também que, em muitos aspectos, necessitam e merecem muito mais do que aquilo que actualmente é colocado à vossa disposição, mas também sei que este não é o momento de baixarmos os braços e de nos deixarmos tolher pelo desânimo e pelo pessimismo», acrescenta o primeiro-ministro.

Passos Coelho defende que este é o momento de os portugueses se afirmarem «como um povo consciente e à altura das suas responsabilidades» e de reassumirem o controlo sobre o seu futuro.

«Exorto-vos, perante a consciência da missão que vos está confiada, a serem diligentes e determinados, coesos e corajosos, na resposta aos desafios que a nação vos coloca», remata, dirigindo-se aos militares e civis da Força Aérea.

Nesta mensagem, o primeiro-ministro presta homenagem àqueles que «cumpriram o seu juramento máximo de fidelidade e de amor à pátria, oferecendo as suas vidas por Portugal».

Por outro lado, Passos Coelho enaltece «a herança e o legado» dos anteriores elementos da Força Aérea, acrescentando: «Rogo-vos para honrarem o futuro com o mesmo patriotismo, dedicação e sentido de serviço com que o fizeram ao longo destes 60 anos».

Antes da leitura desta mensagem do primeiro-ministro, vão intervir na cerimónia militar comemorativa do 60.º aniversário da Força Aérea Portuguesa o chefe de Estado Maior da Força Aérea, general José Pinheiro, e o ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco. (TVI)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.