9 de julho de 2012

Homenagem aos pilotos falecidos na Serra do Carvalho

A Força Aérea (FAP) e a comunidade de Vila Nova de Poiares estiveram ontem na Serra do Carvalho, para assistir à Missa de Ação de Graças e Sufrágio em memória dos oito pilotos falecidos no acidente aéreo ocorrido em 1955, naquele local.

Celebrada pelo Capelão Adjunto da Força Aérea, Coronel Moisés Rocha, a cerimónia religiosa lembrou e manteve viva a memória daqueles que ao serviço da FAP faleceram neste trágico acidente, que envolveu oito das doze aeronaves F-84, que sobrevoavam algumas cidades do país, por ocasião do terceiro aniversário do ramo.

O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea em exercício de funções, Tenente-General Victor Morato, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, Jaime Soares, a Associação de Especialistas da Força Aérea, altas patentes militares e habitantes locais, assistiram à cerimónia e prestaram homenagem aos pilotos falecidos, junto ao monumento, sobrevoado por duas parelhas de F-16, que descolaram da Base Aérea Nº5, em Monte Real (BA5).

Também neste dia, e no âmbito do 60º Aniversário da Força Aérea, a BA5 abriu as portas à população, com várias atividades, que permitiram aos cerca de 10 mil visitantes, conhecer e ver de perto as esquadras de voo da FAP, as suas aeronaves e as suas missões, bem como assistir a descolagens e aterragens de F-16, em missões de treino. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.