18 de julho de 2012

PROMOÇÕES NAS FORÇAS ARMADAS VÃO «ACONTECER ESTA SEMANA»

O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou que as promoções nas Forças Armadas, congeladas desde 2011, vão começar a «acontecer esta semana».

O anúncio foi feito numa audição na Comissão da Defesa Nacional, na Assembleia da República, onde o Ministro frisou que tal situação não implicará o aumento da despesa global com pessoal.

Destacando o «clima exemplar de relacionamento» entre o Ministério da Defesa Nacional e as chefias militares no decorrer do processo, Aguiar-Branco adiantou que, ao todo, serão promovidos 5211 militares, dos quais 1 104 oficiais, 1 099 sargentos e 3 008 praças, demonstrando o carácter «transversal» da medida a todos os postos das Forças Armadas.

Na sequência de algumas questões colocadas pelos deputados sobre os trâmites do processo, o Ministro da Defesa Nacional referiu que está previsto, para esta semana, a assinatura de um despacho conjunto da Defesa com as Finanças, cabendo depois a cada um dos ramos a execução das respetivas promoções (MDN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.