Teve lugar no dia 27 de julho, no auditório principal do Centro de Estudos Aeronáuticos da Academia da Força Aérea, a Cerimónia de encerramento do 17.º Seminário Internacional da Juventude, subordinado ao tema "NATO´s Transformation and the New Transnational Threat Paradigm".
Este evento, organizado pela Comissão Portuguesa do Atlântico, juntamente com a Associação da Juventude Portuguesa do Atlântico, decorreu entre 21 e 28 de julho, no Complexo militar de Sintra. Neste intercâmbio estiveram presentes 16 nacionalidades, representadas por 30 jovens universitários dos Estados Membros da NATO e Parceiros para a Paz desta organização.
A sessão de encerramento foi presidida pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Dr. Paulo Portas.
A cerimónia contou ainda com a presença do Comandante da Academia da Força Aérea, Major-General João Cordeiro, em representação do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General José Pinheiro, o Presidente da Comissão Portuguesa do Atlântico, Pedro Holstein Campilho e o Presidente da Associação da Juventude Portuguesa do Atlântico, João Teixeira de Freitas.
Na sua intervenção, o Dr. Paulo Portas falou sobre a importância geoestratégica do território português, demonstrou a sua preocupação com o futuro do Afeganistão e reforçou a importância da Organização do Tratado do Atlântico Norte para a estabilidade, segurança externa e defesa coletiva dos países aliados.
Após a sua exposição foi altura de responder às perguntas dos participantes seguindo-se a fotografia de grupo. (FAP)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.