2 de agosto de 2012

TOMADA DE POSSE DO NOVO COMANDANTE DA BRIGADA DE INTERVENÇÃO

Tomou posse no passado dia 31 de julho como Comandante da Brigada de Intervenção, o Major-General Carlos Henrique de Aguiar Santos, nomeado por escolha, pelo Chefe do Estado-Maior do Exército.

A Cerimónia de Tomada de Posse realizou-se no Quartel-General da Brigada de Intervenção (Aquartelamento de Sant’Ana), e contou com a presença dos Comandantes da Estrutura Base e dos seus respetivos Encargos Operacionais do Sistema de Forças.

Na sua alocução, o Major-General Aguiar Santos, expressou o orgulho em poder comandar a Brigada de Intervenção, Grande Unidade com uma “ […] vasta experiência operacional acumulada, resultado de múltiplos empenhamentos em teatros de operações tão diversificados como o Afeganistão, o Kosovo, o Líbano e Portugal, […] a qual assumo o Comando com a consciência da enorme responsabilidade de preservar, continuar e se possível engrandecer, em linha com o trabalho de todos quanto me sucederam, em particular do Major-General Antunes Calçada, meu antecessor, a quem presto uma homenagem amiga”.

O Major-General Aguiar Santos é natural de Angra do Heroísmo, Ilha Terceira - Açores, e ao longo da sua carreira prestou serviço em diversas unidades militares, das quais se destacam a Escola Prática de Infantaria, o Estado-Maior do Exército como Adjunto da Seção de Planeamento, Organização e Reequipamento, o Comando de Pessoal do Exército como Chefe do Gabinete do Tenente-General Ajudante Geral do Exército, a Academia Militar como Comandante do Corpo de Alunos. Antes de assumir as suas novas funções, o MGen Aguiar Santos era Diretor dos Departamentos de Ensino e de Cursos no Instituto de Estudos Superiores Militares. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.