25 de setembro de 2012

APRESENTAÇÃO DO LIVRO “RECORDAÇÕES DE ÁFRICA – ESTÓRIAS DA GUERRA COLONIAL”

Decorreu no passado dia 14 de setembro no Museu Militar do Porto, a apresentação do livro “Recordações de África – Estórias da Guerra Colonial”, da autoria de António Bacelar Antunes.


A sessão de apresentação desta obra teve vários momentos de interesse.

No início da sessão todos os convidados puderam assistir à actuação do Grupo de Música Sons de Outrora. Seguidamente teve lugar a apresentação da obra, presidida pelo Exmo. Diretor do Museu Militar do Porto, Coronel Carlos de Oliveira Andrade, com intervenções do autor, António Bacelar Antunes, que entusiasticamente explicou o surgimento da mesma. A apresentação contou também com a participação da Dr.ª Nassalete Miranda, diretora da Editora Singular Plural, e da Dr.ª Adelaide Pereira em representação da “Vivacidade – Espaço Criativo”.

No Pavilhão de Armas do Museu Militar do Porto, foi também inaugurada a exposição fotográfica intitulada “Angola a Preto e Branco”, que documenta acontecimentos ocorridos em Angola, no período de 1969 a 1971, onde o autor, António Bacelar Antunes, foi médico militar. A exposição é composta por 100 trabalhos e poderá ser visitada de 14 de Setembro a 11 de Novembro de 2012. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.