25 de setembro de 2012

MDN - «AS FORÇAS ARMADAS DERAM UM TESTEMUNHO DE QUE NÃO FALHAM NO MOMENTO CERTO»

«As Forças Armadas deram um testemunho de que não falham no momento certo», afirmou o Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, durante a cerimónia que decorreu na Base Aérea de Monte Real, para assinalar o final da missão portuguesa na Islândia.


Perante os militares que participaram na missão de policiamento aéreo, que decorreu entre 7 de agosto e 17 de setembro, Aguiar-Branco destacou «a importância das intervenções das Forças Nacionais Destacadas» portuguesas face «à multiplicidade das ameaças que hoje existem» mas que «muitas vezes não é entendida como prioritária».

O Ministro da Defesa Nacional referiu ainda que estas participações são essenciais «na afirmação da política externa» portuguesa e que «aumentam a autoestima em momentos difíceis como este que o país atravessa».

A missão Iceland Air Policing 2012 teve como objetivo assegurar a salvaguarda da defesa aérea da Islândia, no quadro das obrigações do país, assumidas em 2011, no seio da NATO. Nesta missão esteve empenhado um destacamento da Força Aérea, composto por seis caças F16 e 140 militares. (MDN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.