27 de setembro de 2012

Associação de Fuzileiros demarca-se de manifestações político-partidárias e sindicais

A Associação de Fuzileiros (AFZ) demarcou-se hoje de qualquer apoio ou participação na manifestação da passada sexta-feira frente ao Palácio de Belém, na qual foram identificados cinco homens fardados com antigos uniformes do Corpo de Fuzileiros.

Na sequência dessa manifestação frente à residência oficial do Presidente da República, enquando estava reunido o Conselho de Estado, a Marinha Portuguesa veio esclarecer, em comunicado, que desconhece que militares do ramo no ativo tenham participado na manifestação junto ao Palácio de Belém, mas informou que está a proceder a "averiguações internas" para identificar eventuais casos de "uso indevido" de uniformes e símbolos militares.

Hoje, a AFZ emitiu um comunicado para afirmar que "não se vincula a qualquer tipo de manifestação de rua, considerando absolutamente abusivos todos e quaisquer apelos para tal que utilizem a denominação FUZILEIROS e/ou simbologias que se possam confundir com aquelas que esta Associação estatutária e legalmente tem o direito de ostentar".

A associação alertou para os "cartazes falsos" que "circulam na internet", utilizando a simbologia dos Fuzileiros e apelando à participação em manifestações, considerando que se trata de um "aproveitamento injustificado e totalmente ilegítimo do prestígio desta Associação Nacional e das suas delegações".

"A Associação de Fuzileiros persegue fins estatutários objetivamente claros que nada têm a ver, direta ou indiretamente, com quaisquer intervenções ou interesses de natureza religiosa, político-partidária e muito menos sindical", lê-se no comunicado. (DN)


Bem haja a AFZ, por este excelente comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.