27 de setembro de 2012

EXERCÍCIO "KABUL 122" E DIA DA BRIGADA DE REAÇÃO RÁPIDA

Decorre entre 25 e 28 de de setembro de 2012, na região de Beja, o exercício “KABUL 122”, que materializa o final da fase de Aprontamento do 5º Contingente Nacional para a International Security Assistance Force (ISAF – Afeganistão), que teve início em Abril e decorreu sob a responsabilidade da Brigada de Reação Rápida (BrigRR).


Ao exercício “KABUL 122” seguir-se-á a Combat Readiness Evaluation (CREVAL) realizada pela Inspeção Geral do Exército, destinada à certificação desta força que será projetada para o Teatro de Operações do Afeganistão no próximo mês de outubro.

Em simultâneo, durante toda a semana de 24 a 29 de Setembro, decorrem diversas atividades integradas nas comemorações do Dia da Brigada de Reação Rápida e do Regimento de Infantaria Nº 3, de que se destacam a Exposição Estática demonstrativa das capacidades da BrigRR, Exposição Fotográfica subordinada ao tema “Afeganistão” e o concerto da Orquestra Ligeira do Exército, entre outras.

As comemorações culminarão com a Cerimónia Militar na Avenida do Brasil, em Beja, a realizar no sábado, 29 de setembro . (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.