24 de novembro de 2012

Cerimónia Solene de Abertura Ano Lectivo 2012/2013

No Instituto de Estudos Superiores Militares realizou-se, no dia 21 de Novembro de 2012, a cerimónia de abertura solene do ano letivo 2012/2013.


A cerimónia foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, Dr. José Pedro Aguiar-Branco, e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Luis Araújo, Chefes Militares, Altas Individualidades Civis e Militares, Convidados Civis e Militares, Antigos Diretores dos Institutos da Marinha, Exército e Força Aérea, Membros do Conselho Científico, Professores, Auditores e Alunos, Militares e Funcionários Civis do Instituto.

No início da sessão solene, o Professor Doutor Adriano Moreira foi condecorado com a Medalha da Cruz de São Jorge de 1ª Classe pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas. Após a imposição desta condecoração o Professor Adriano Moreira dirigiu algumas palavras à audiência.

A sessão solene prosseguiu com uma alocução do Diretor do IESM, Tenente-General Piloto Aviador Rui Mora de Oliveira, seguida da lição inaugural subordinada ao tema “A Tomada de Decisão: da Teoria da Utilidade Esperada à Teoria do Prospeto”, pelo Major Carlos Miguel de Amorim Inácio.

A cerimónia terminou com uma alocução proferida pelo Ministro da Defesa Nacional.(EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.