15 de novembro de 2012

Marinha assinala Dia Nacional do Mar com várias iniciativas públicas

No próximo dia 16 de novembro assinala-se o Dia Nacional do Mar e a Marinha comemora a efeméride através de várias iniciativas destinadas ao público em geral e que visam divulgar e celebrar o Mar.

No âmbito destas acções está prevista a abertura ao público, de forma gratuita, do Museu de Marinha, Aquário Vasco da Gama, Planetário Calouste Gulbenkian, Fragata D. Fernando II e Glória e o Museu Marítimo Ramalho Ortigão (em Faro).

De salientar que o Aquário Vasco da Gama vai inaugurar, nesse dia, a exposição "Biomimetismo – Inovação Inspirada na Vida Marinha" que pretende promover o conceito de Biomimetismo .
No Museu de Marinha será celebrado, no Pavilhão das Galeotas, o Dia Nacional do Mar através da apresentação do projeto "O Mar e as Palavras" e um Workshop na "Oficina de Modelismo Náutico".

Igualmente inserido nestas comemorações, a Banda da Armada vai realizar no dia 19 de novembro um concerto no Centro Cultural Olga Cadaval - Sintra pelas 21:30.

A entrada é gratuita mediante o levantamento do convite na bilheteira do Centro Cultural Olga Cadaval. Lotação limitada.

Nas Regiões Autónomas da Madeira e Açores, os navios da Marinha que se encontram atribuídos aos Comandos daquelas Zonas Marítima abrirão a visitas. Podendo ser visitados o Patrulha Cacine, na Madeira, e a Corveta Baptista de Andrade, nos Açores.

Também os Faróis, através da AMN, se juntarão às comemorações do Dia Nacional do Mar, com a abertura ao público, no dia 16 de novembro das 14h00 às 17h00, de 21 faróis.

Consultar tabela de horários e toda informação no portal da Marinha de Guerra Portuguesa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.