15 de novembro de 2012

VISITA DO MINISTRO DA DEFESA NACIONAL À BRIGADA MECANIZADA

No dia 13 de Novembro de 2012, S. Exa. o Ministro da Defesa Nacional (MDN) Dr. José Pedro Aguiar Branco visitou a Brigada Mecanizada (BrigMec), em Santa Margarida.
Esta visita pretendeu mostrar a S. Exa. o MDN, as atividades que são desenvolvidas pelo Exército, designadamente as relativas ao treino operacional desenvolvidas pela BrigMec.
Do programa da visita destacou-se o briefing do Comandante da BrigMec sobre a missão, organização e capacidades da Unidade a que se seguiu a apresentação do Agrupamento Mecanizado em formatura montada na pista de aviação, uma Demonstração Táctica, com fogo e movimento, na Carreira de Tiro D. Pedro, uma visita ao Grupo de Carros de Combate, onde decorrem as actividades de formação de Chefe de Carros de Combate Leopard 2A6 e uma visita às oficinas de manutenção da BrigMec, com especial destaque para a área de manutenção dos CC Leopard 2A6.
No final foi consenso geral que a visita permitiu, in loco, reconhecer, claramente, a actividade de treino operacional prontidão da força mecanizada/blindada que constitui uma capacidade essencial para o Exército e consequentemente para o país. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.