11 de dezembro de 2012

Chefe do Estado-Maior do Exército adverte que Exército «está em patamares mínimos»

O chefe do Estado-Maior do Exército (CEME) disse esta terça-feira que o ramo «está em patamares mínimos» que «não deverão baixar, sob pena de se comprometerem as missões», considerando que 2013 será um ano «de rigor» e «dificuldade».


«Em termos de recursos humanos, o Exército está em patamares mínimos, limites que do meu ponto de vista não deverão baixar sob pena de se comprometerem as missões, contudo penso que há condições para garantir a sustentação desses níveis no ano que se vai iniciar», afirmou o general Pina Monteiro, citado pela Lusa.

O CEME falava aos jornalistas no final de uma audição na comissão parlamentar de Defesa.

O comandante do Exército disse que perante os deputados fez «um balanço geral do corrente ano» e «das dificuldades que foram ultrapassadas em muitas situações».

«Em relação ao próximo ano vai ser difícil mas com o mesmo espírito deste ano vamos ultrapassá-lo, não vamos ter as questões que tivemos este ano, nomeadamente em relação às promoções e incorporações e o Orçamento é compatível com o que tivemos este ano, é um Orçamento de rigor, de dificuldade, mas vamos continuar a cumprir a nossa missão nos patamares mínimos em que nos encontramos», declarou.

Questionado sobre essas «dificuldades» que o ramo enfrentou, Pina Monteiro notou que «no início deste ano as promoções estavam congeladas» e isso «ia causar graves problemas se não fosse resolvido».

«Felizmente foi resolvido, praticamente o plano de promoções está esgotado e estamos a preparar o plano para o próximo ano nos termos fixados na proposta de orçamento», adiantou o general.(TVI)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.