25 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE NATAL DE SUA EXCELÊNCIA O GENERAL CHEFE DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO

Militares e Funcionários Civis do Exército

O NATAL é a festividade que nos convida, anualmente, a reflectir profundamente sobre a Família. Como Comandante do Exército quero aproveitar esta oportunidade para reviver e celebrar, com todos, os valores que são perenes, na tradição e na génese da Família Militar. A fraternidade, a amizade, a solidariedade e a compreensão.

Nos tempos difíceis que vivemos, no âmbito da conjuntura Nacional, quero deixar uma palavra de esperança e de confiança à Família Militar, no quadro do papel desempenhado e a desempenhar futuramente em prol da dimensão socioeconómica das Forças Armadas, como parte integrante da nossa Condição Militar.

Ao falarmos da família militar, em especial nesta quadra que se aproxima, não podemos esquecer aqueles que servem o Exército Português, e que com a sua total entrega, o apoio às suas famílias tem sido condicionado. Neste âmbito quero enaltecer aqueles que cumprem com esforço, valor e com risco da própria vida, missões no âmbito do apoio à política externa do Estado, expressando a minha confiança e apreço pelo profissionalismo, empenho e dedicação demonstrados, e que neste período não vão ter a possibilidade de conviver com os seus.

Pretendo, igualmente, neste momento em que terminamos um ano marcado por múltiplas dificuldades e também necessárias mudanças de paradigma, comunicar o reconhecimento do Comando do Exército aos militares e civis que, com enorme espírito de entrega, dedicação, profissionalismo e serenidade, trabalham no dia-a-dia nas nossas unidades, estabelecimentos e órgãos, contribuindo para a afirmação do Exército, no âmbito do esforço Nacional.

Como Comandante do Exército, e ultrapassado o ano corrente, caraterizado por algumas incertezas sociais, pelo sentimento de desconforto a ele associado, conto com o vosso espírito de Soldado, reforçado com a capacidade singular desta organização secular, de gerar coesão, espírito de sacrifício e de cumprir escrupulosamente as missões que lhe são atribuídas, para com a mesma determinação enfrentar o ano 2013.

Oficiais, Sargentos, Praças e Funcionários Civis do Exército

Neste NATAL quero manifestar a minha esperança, confiança e solidariedade, contando com o apoio da Família Militar, e desejar aos militares na situação de Reserva e de Reforma, e aos Oficiais, Sargentos, Praças e Funcionários Civis, que com grande empenho e abnegação servem Portugal no Exército, votos sinceros de um BOM NATAL e de um FELIZ ANO 2013, extensivos às respectivas famílias.

20 de dezembro de 2012

O CHEFE DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO

ARTUR PINA MONTEIRO

GENERAL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.