23 de dezembro de 2012

Controladores aéreos recebem "IFFR Safety Awards"

Como reconhecimento pelo contributo e pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos na manutenção da segurança de voo no espaço aéreo de Portugal, os controladores aéreos militares e civis receberam o galardão "IFFR Safety Awards", atribuído pela IFFR (International Fellowship of Flying Rotarians - Organização Internacional de Pilotos Rotários) e pelo Aero Club de Portugal, no âmbito do 103º Aniversário do Aero Club de Portugal.

O galardão e respetivos diplomas foram entregues ao Comandante da Esquadra Independente de Tráfego Aéreo, o Major Técnico de Operações de Circulação Áerea e Radar de Tráfego (TOCART), António Rita, em representação dos controladores aéreos militares, e ao Dr. Francisco Salgado, em representação dos controladores aéreos civis.

Controlar o tráfego de aeronaves no espaço aéreo, nos aeroportos e bases aéreas, de modo seguro, ordenado e rápido, é tarefa do Controlador Aéreo. É um profissional que possui a concentração, o controlo emocional, a capacidade física, a rápida atuação e adaptação necessárias sempre que a situação operacional o exige.

Este prémio distingue anualmente instituições ou pessoas do meio aeronáutico que se destacam no âmbito da prevenção de acidentes, segurança de voo ou busca e salvamento.(FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.