16 de fevereiro de 2013

KFOR - Medal Parade

A Medal Parade destina-se a condecorar todos militares com a medalha não Artigo 5º da NATO que estiveram envolvidos nas suas operações nos Balcãs, neste caso particular, ao serviço da Kosovo Force (KFOR).

Do programa destacam-se as palavras dirigidas aos dois contingentes pelo National Senior Representative (NSR) da Hungria, Coronel Miskclczi József e pelo Comandante da KTM e do Contingente Nacional, TCOR CAV José Talambas. Seguiu-se a imposição das medalhas Non-Article 5 da NATO aos Key Leaders e a consequente imposição por estes a todos os militares em parada.

A cerimónia teve igualmente um momento para agraciar alguns militares de ambos os contingentes, Português e Húngaro, com Medalhas e prémios nacionais. No final da cerimónia as forças em parada desfilaram em continência ao Comandante da KTM e ao Comandante do Contingente Húngaro.

A cerimónia contou com a presença de inúmeros e distintos convidados nacionais e estrangeiros, militares e civis que nos honraram com a sua presença. As festividades terminaram com um almoço convívio, organizado pelos dois contingentes, que contou com pratos tradicionais de ambos os países e foi marcado pela habitual camaradagem e confraternização. (EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.