3 de março de 2013

APOIO DO EXÉRCITO À POPULAÇÃO DO CONCELHO DE TONDELA

No decorrer das intempéries registadas em todo o território português, nos passados dias 18 e 19 de Janeiro, ocorreu o colapso do pavimento rodoviário da estrada ER 228, local onde se encontrava localizada uma passagem hidráulica realizada por uma estrutura metálica, na freguesia de Barreiro de Besteiros, Concelho de Tondela.

Neste contexto, a Câmara Municipal de Tondela, solicitou o apoio do Exército, para que, de uma forma célere e provisória, se voltasse a restabelecer a circulação na via, uma vez que, este incidente provocou grande impacto na vida das populações trazendo graves consequências a nível socioeconómico para o Concelho e para a Região, dado que esta via possibilitava, além de outros, o acesso ao aterro sanitário do Planalto Beirão, estrutura que serve 14 Municípios e além disso os trajectos alternativos traduziram-se em percursos com grandes distâncias e condicionalismos a determinados tipos de transporte, a título de exemplo, o transporte escolar.

Em resposta a este pedido o Exército, através do Comando das Forças Terrestres, e recorrendo aos meios e militares da Companhia de Pontes (Escola Prática de Engenharia) e com o apoio de meios de transporte do Regimento de Engenharia Nº 3, encontra-se, desde 26 de Fevereiro a lançar uma ponte militar tipo Mabey, com um comprimento de 33.53 m e classe 60 ton, que permitirá repor a circulação na via afetada pelo mau tempo. Até ao momento foram empregues uma grua de 30 Ton, uma retroescavadora, uma viatura basculante, 2 plataformas de transporte de equipamento, 2 viaturas pesadas e 26 militares.

A conclusão dos trabalhos, por parte do Exército, está prevista para o final do dia 1 de Março, após a qual deverá ocorrer a abertura ao trânsito. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.