15 de maio de 2013

Acordo de parceria entre a Força Aérea e a Airbus Military

A Força Aérea (FAP) e a Airbus Military celebraram, no dia 13 de Maio, em Sevilha, um protocolo de cooperação técnica e operacional que visa a melhoria contínua do desempenho da aeronave C-295M e do seu sistema de missão.

Decorrentes desta parceria, já estão em curso dois projectos específicos - instalação de depósitos auxiliares (aumento da capacidade de autonomia de voo) e formação de Navegadores (SIFNAV) - desenvolvidos pelos engenheiros da FAP e que estão a ser estudados pela Airbus Military, para certificação e posterior incorporação na frota.

A partilha deste conhecimento operacional e de engenharia da FAP aliada ao conhecimento de projecto da aeronave e sistemas da Airbus Military, irá optimizar recursos, introduzir maior eficiência e eficácia, no cumprimento do vasto e diversificado leque de missões desta aeronave, como a vigilância marítima, a busca e salvamento, o apoio no combate de incêndios e a evacuação médica, ou mesmo na formação de profissionais navegadores.

A estreita cooperação entre ambas as partes e no âmbito deste protocolo, a FAP poderá usufruir da implementação nas suas aeronaves C-295M das soluções desenvolvidas na modernização destes sistemas de armas.

O protocolo foi assinado pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General José Pinheiro, e pelo Presidente da Airbus Military, Domingos Ureña. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.