30 de junho de 2013

Câmara de Alfândega da Fé celebra Protocolo com Exército Português

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé celebrou um protocolo de colaboração com o Exército Português, tendo em vista a implementação de um serviço de informação e divulgação de assuntos de natureza militar.

O acordo de colaboração foi assinado na passada sexta-feira, num acto onde o Exército se fez representar pelo major-general António Tavares. Além da presidente da Câmara, Berta Nunes, na cerimónia também estiveram presentes os funcionários municipais, que vão fazer a ponte entre o exército e os munícipes. 

Este protocolo vai permitir prestar um serviço de maior proximidade, evitando deslocações ao Centro de Recrutamento de Vila Real. Dado que tem como principais públicos alvo jovens que queiram ingressar no exército e ex-combatentes, o protocolo visa divulgar as condições de prestação de Serviço Militar, esclarecer e apoiar os cidadãos sobre a presença no Dia da Defesa Nacional e apoiar ex-militares nomeadamente nos pedidos de Certidões Militares; 2as vias de Cédulas Militares; Contagens de tempo de Serviço; Requerimentos para Complemento de Pensão e Reforma (Ex-Combatentes).

Contrapartidas

O Exército vai dar formação a técnicos do município, disponibilizando os meios de divulgação necessários. Além disso, compromete-se a colaborar com a Câmara na realização de eventos de natureza cultural, recreativa e desportiva que contribuam para a divulgação da prestação de serviço militar. A autarquia, por sua vez, fornece os recursos humanos necessários à implementação deste acordo de colaboração.
O novo serviço de informação e divulgação vai funcionar na área de atendimento ao público da Câmara Municipal. 

Num primeira fase, o protocolo vai vigorar por um período experimental de 3 meses.(J.Nordeste)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.