11 de junho de 2013

Força Aérea nas Comemorações do Dia de Portugal

No âmbito das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que tiveram lugar este ano em Elvas, a Força Aérea esteve presente com várias actividades, exposições estáticas de meios operacionais e de fotografia, e com um concerto da Banda de Música da Força Aérea.

Centenas de pessoas visitaram o caça F-16 e o ALOUETTE III, que este ano assinala 50 anos ao serviço de Portugal, bem como a viatura táctica HUMVEEE e a viatura blindada de transporte APC CONDOR. Passaram também pela tenda de exposição, onde conheceram as missões efectuadas pela Força Aérea e viram de perto alguns dos equipamentos utilizados pelos militares no desempenho dessas missões.

Para além destas actividades, os mais destemidos, entre eles muitos jovens, experimentaram a cadeira de desorientação espacial (Barany). Outros pegaram nos comandos de aeronaves da Força Aérea e efectuaram várias missões no simulador de voo.

No último dia do evento e após a cerimónia militar, na qual participaram quatro caças F-16, elementos da Academia da Força Aérea, do Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea, e militares da Polícia Aérea, que constituem a Unidade de Protecção da Força, unidades de intervenção e esquadrilhas cinotécnicas, realizou-se uma Sessão Solene, onde o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, proferiu uma alocução e procedeu à imposição de condecorações a várias personalidades, entre as quais, o Tenente-General Serôdio Fernandes, agraciado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis.

A encerrar as Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, os visitantes foram presenteados com um concerto da Banda de Música da Força Aérea. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.