20 de junho de 2013

Ministro da Saúde visitou Laboratório Militar

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional acompanhou esta quarta-feira a visita do Ministro da Saúde, Paulo Moita de Macedo, ao Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos (LMPQF), em Lisboa.

A visita está integrada num roteiro que o Ministro da Saúde está a realizar por algumas unidades públicas e privadas de produção de medicamentos.

O Laboratório Militar é um estabelecimento fabril do Exército que o Governo considera como alternativa na produção e abastecimento de medicamentos em casos de insuficiência no mercado, ou porque se tratam de produtos de baixo valor ou necessários em quantidades reduzidas. Já estão a ser produzidos sete medicamentos nestas circunstâncias, sobretudo para uso pediátrico, e deverão ser disponibilizados mais cinco no prazo de um mês.

Além do Ministro da Saúde e da Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, participaram na visita o Chefe de Estado-Maior do Exército, General Pina Monteiro, o presidente do INFARMED, Eurico Castro Alves, e o director do Laboratório, Coronel Pet Mazarelo, que conduziu a comitiva a alguns departamentos, explicando as potencialidades do LMPQF.

O Laboratório Militar faz reabastecimento de medicamentos e material sanitário, mantém reservas estratégicas para situações de emergência, faz investigação e desenvolvimento e dá apoio aos utentes militares e suas famílias.(DN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.