14 de junho de 2013

NATO Support Agency acolhe o Dia da Indústria Portuguesa

A convite da NATO Support Agency (NSPA) o Ministério da Defesa Nacional promoveu hoje o “Dia da Indústria Portuguesa”, em Capellen - Luxemburgo, iniciativa que se integra no âmbito das comemorações do Dia de Portugal.

O “Dia da Indústria Portuguesa” constitui uma mostra de 33 empresas portuguesas integrantes da Base Tecnológica e Industrial de Defesa, com capacidade de fornecer equipamentos e serviços à NSPA. É de realçar que esta foi a primeira vez que Portugal organizou uma iniciativa deste género na Agência de Apoio da NATO (NSPA) e nunca tão elevado número de empresas se fez representar.

A realização deste evento foi uma excelente oportunidade para os representantes das empresas nacionais promoverem o networking dando-se a conhecer aos responsáveis pelos processos de aquisição da agência, bem como aos oficiais de ligação dos 28 países NATO e demais funcionários da agência.
A missão da NSPA é a de garantir apoio aos sistemas de armas dos estados-membros da OTAN e à comunidade das nações do programa da Parceria para a Paz, num total de 50 países, centrando a sua actividade de apoio tradicional nas áreas da manutenção e do abastecimento dos sistemas de armas, sobressalentes, munições a qual mais recentemente tem vindo a estender ao apoio directo às operações, em áreas tão diversas, como seja o caso, do catering, do transporte, da construção e reconstrução de infra-estruturas, dos têxteis, do calçado, entre outras. (Defesa Nacional)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.