10 de outubro de 2013

D. Manuel Linda é o novo Bispo das Forças Armadas

D. Manuel Linda é o novo Bispo das Forças Armadas e de Segurança, substituindo D. Januário Torgal Ferreira, informou esta quinta-feira a Arquidiocese de Braga.

Natural de Resende e com 57 anos, D. Manuel Linda era Bispo auxiliar de Braga desde 2009.

«Foram poucos os anos que passou entre nós. A Igreja chamou-o para outro serviço. Continuaremos a caminhada naquele espírito de fé que norteia os nossos passos. É Deus quem conduz os destinos da Igreja», refere o arcebispo de Braga, numa nota publicada no site da Arquidiocese.

D. Manuel Linda garantiu que não vai «abençoar armas», que não será um «líder sindical» e que pugnará por «incutir» valores humanos através da «motivação da harmonia» e estímulo à «boa camaradagem».

Em declarações à agência Lusa, após ter conhecimento da nomeação de Ordinário Castrense para Portugal, apontou que as forças de segurança são «soluções de paz» e que «só assim» podem ser encaradas pela Igreja Católica.

O até agora bispo auxiliar de Braga foi o escolhido pelo Papa Francisco, a quem agradece a «prova de confiança» para substituir D. Januário Torgal Ferreira, que pediu a resignação por ter atingido o limite de idade. (TVI 24)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.