O Aeródromo de Trânsito N.º 1 (AT1), em Figo Maduro, foi condecorado com a Insígnia da Ordem do Mérito Aeronáutico pela Presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff.
A condecoração foi entregue em mãos ao Comandante da Unidade - Coronel Jorge Candeias - pelo Embaixador do Brasil em Portugal Mário Vilalva, que presidiu à cerimónia que decorreu dia 14 de Novembro na Embaixada do Brasil, em Lisboa.
A Ordem do Mérito Aeronáutico é a mais alta distinção honorífica do Comando da Aeronáutica Brasileira. Foi criada em 1943 para premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao seu país ou se tenham distinguido no exercício da sua profissão. Também distingue personalidades civis ou militares brasileiras ou estrangeiras e ainda Corporações Militares e Instituições Civis, brasileiras ou estrangeiras, em reconhecimento aos assinalados serviços prestados à Aeronáutica.
A Medalha “Mérito Santos Dumont” foi criada em 1956, com a finalidade de premiar os militares da Aeronáutica Brasileira que se tenham distinguido no exercício da sua profissão, bem como os militares de Forças Armadas estrangeiras que sejam merecedores de homenagem da Força Aérea Brasileira. (FAP)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.