8 de novembro de 2013

Ministro da Administração Interna diz que Protecção Civil vai ter um "reforço" de verbas

"A protecção civil vai ter um reforço de verbas, que será canalizado para as condições do dispositivo de protecção civil, e portanto, para as corporações de bombeiros", afirmou Miguel Macedo, durante a apresentação do Orçamento do Estado para 2014.
Leia também:

Segundo o programa orçamental da segurança interna para 2014, disponibilizado aos jornalistas, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) vai ter um orçamento de 128,1 milhões de euros no próximo ano, mais 500 mil euros do que em 2013.

O ministro disse também que, no próximo ano, vão ser instalados 2.600 terminais para a rede SIRESP (Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança em Portugal), o que "vai incrementar a comunicação entre todos os agentes de protecção de civil".

No debate, Miguel Macedo adiantou ainda que já está em circulação o diploma que conclui a extinção da Empresa de Meios Aéreos (EMA).

Com as alterações orgânicas da ANPC foi criada a direcção nacional de meios aéreos, estrutura para onde vai transitar a EMA, explicou. (NM)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.