"As Forças Armadas têm sido precursoras em questões do Ordenamento do Território e do Ambiente e Portugal precisa do trabalho que está a ser realizado no Instituto Geográfico do Exército", considerou Berta Cabral na ocasião, elogiando o "esforço de actualização para corresponder às exigências militares, mas também às solicitações da sociedade civil".
Recebida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Pina Monteiro e pelo Quartel-mestre-general, Tenente-general Pereira Agostinho, Berta Cabral assistiu ao brífingue do Director do IGeoE, Coronel Estrela Soares, que fez um retrato panorâmico da instituição.
Na visita às instalações, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional passou pelo Edifício do Depósito Central de Cartas, onde apreciou o Museu da Cartografia Militar, a Cartoteca e os Depósitos de Cartografia e, já no Edifício Principal, ficou a conhecer o Centro de Documentação Geográfica Militar (Fotografia Cartográfica) e o Centro de Produção Cartográfica (projectos MGCP e SERVIR).
Herdeiro do espólio e tradições cartográficas militares do Serviço Cartográfico do Exército, o IGeoE, além de contribuir para a componente operacional, disponibiliza informação essencial para as operações militares e também para a sociedade civil. (D.pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.