14 de fevereiro de 2014

ESCLARECIMENTO DO MINISTÉRIO DE DEFESA NACIONAL

A propósito das questões colocadas, por diversos órgãos de comunicação social, sobre as recentes declarações do Tenente-General, na reforma, José Eduardo Martinho Garcia Leandro, o ministro da Defesa Nacional esclarece:

1. O Tenente-General Garcia Leandro não é seu assessor, amigo pessoal ou confidente.

2. O ministro da Defesa Nacional teve o prazer da sua companhia uma única vez, ao longo do mandato e em momento algum foi proferida a frase que bombasticamente lhe é imputada ou as restantes considerações relatadas pelo senhor Tenente-General.

3. O ministro da Defesa Nacional reconhece não ter sido possível acomodar, no processo de reforma em curso, as muitas vontades do senhor Tenente-General mas lembra que não é ministro com a tutela das preferências pessoais do senhor Tenente-General Garcia Leandro.

4. O ministro da Defesa Nacional reafirma o seu maior e profundo respeito pela liberdade de expressão e lembra que nunca se sentiu incomodado com as múltiplas e repetidas expressões públicas de discordância do senhor Tenente-General Garcia Leandro, ou com as suas aparições em campanhas publicitárias contra a reforma em curso.

O Gabinete do Ministro da Defesa Nacional
Lisboa, 13 de Fevereiro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.