8 de março de 2014

Ministro da Defesa Nacional visitou o Colégio Militar

José Pedro Aguiar-Branco visitou esta manhã, as instalações do Colégio Militar, em Lisboa, no âmbito das comemorações dos 211 anos de existência daquela Instituição.

Acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, o General Carlos Jerónimo, Aguiar-Branco realizou uma reunião de trabalho com direcção do Colégio onde fez um balanço do processo de reforma em curso.

O Ministro da Defesa Nacional realizou ainda uma visita às instalações, tendo visitado algumas salas de aula, almoçando de seguida com os alunos no refeitório do Colégio.

Em declarações aos jornalistas, no final da visita, José Pedro Aguiar-Branco enalteceu a forma como está a decorrer o processo de reestruturação em curso.

“Ao contrário da ideia mediática que havia” de se querer “acabar com o Colégio Militar”, o que se pretende é ter “mais igualdade entre rapazes e raparigas”, frisou o Ministro.

Aguiar-Branco referiu também a intenção do Governo continuar a investir nos Estabelecimentos Militares de Ensino, rentabilizando os recursos disponíveis e garantindo que o Colégio Militar prosseguirá na formação de excelência dos nossos jovens.

Neste âmbito está prevista a construção de um edifício para o internato feminino, a funcionar a partir do próximo ano lectivo, no valor de 2,5 milhões de euros.

Por sua vez, o director do Colégio Militar, Coronel José António Feliciano, afirmou, durante a sua apresentação, que o Colégio Militar promoverá uma "campanha de comunicação" a nível nacional, para atrair novos alunos, quer ao nível nacional, quer junto dos países lusófonos e apontou a necessidade do reforço do pessoal auxiliar e de vigilantes face ao aumento esperado de alunos no próximo ano lectivo.

Para assinalar o aniversário do Colégio Militar este fim de semana estão previstas uma série de actividades, das quais se destaca o tradicional Desfile na Avenida da Liberdade. (Defesa Nacional)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.