19 de abril de 2014

COMANDANTE NATO VISITA AS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS

O Comandante do Allied Joint Force Command of Brunssum, General Hans-Lothar Domröse, encontrou-se quarta-feira, dia 16 de Abril, em Lisboa, com o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro, no âmbito de uma visita oficial a Portugal.

Após ter sido recebido em audiência pelo General CEMGFA e pelo Ministro da Defesa Nacional, o General Hans-Lothar Domröse, marcou presença numa reunião de trabalho que teve lugar no edifício do Estado-Maior-General das Forças Armadas, no Restelo.

No decorrer da reunião, foram discutidas as principais oportunidades para racionalizar o treino de meios e capacidades militares, no âmbito das Nato Response Forces (NRF), na responsabilidade directa daquele comando NATO.

O General Domröse teve ainda oportunidade de dar a conhecer os desafios inerentes à actual missão daquele comando, apresentando lições aprendidas decorrentes do exercício NATO de médias dimensões realizado em 2013. Da parte da delegação portuguesa, foi apresentada informação sobre a eventual participação nacional no acolhimento do exercício NATO, o Trident Juncture 2015, caracterizado por ser de grande envergadura, quer em termos de capacidades, quer em termos de recursos humanos (cerca 25.000 militares) que está previsto realizar-se em finais de 2015.

A acompanhar a visita esteve o Chefe da Missão Militar da NATO/ EU em Bruxelas (MILREP), Tenente-general João Cordeiro. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.