19 de abril de 2014

EQUIPA DE MILITARES RUSSOS AVALIA A BRIGADA DE INTERVENÇÃO

Uma equipa constituída por três militares da Federação Russa conduziu, em 15 de Abril de 2014, uma avaliação à Brigada de Intervenção (BRIGINT), em Coimbra, no âmbito do Documento de Viena 2011 (DV11).

A missão teve por objectivo confirmar a fidelidade da Troca Anual de Informação Militar, que Portugal se encontra obrigado a difundir anualmente aos outros 56 Estados da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), no âmbito das Medidas para Consolidação da Confiança e da Segurança (Confidence and Security Building Measures – CSBM) na Europa, previstas no DV11.

Dando cumprimento às disposições vertidas naquele documento, a BRIGINT apresentou o brífingue da Unidade e deu oportunidade à Equipa de Avaliação de observar alguns dos seus sistemas de armas e de falar com os militares numa das suas subunidades, o Regimento de Cavalaria Nº6 (RC6), em Braga.

Portugal encontra-se obrigado a receber anualmente uma missão deste tipo pelo que, com esta avaliação, a respectiva quota fica esgotada.

O cumprimento dos direitos e obrigações nacionais nesta matéria é da responsabilidade da Unidade Nacional de Verificações (UNAVE) pelo que, uma equipa formada por três militares desta Unidade fez o acompanhamento durante toda a permanência da equipa da Federação Russa em território nacional.(EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.