26 de abril de 2014

FRAGATA BARTOLOMEU DIAS VISITA ANGOLA

Após ter participado com a Marinha angolana num exercício multinacional de segurança marítima ao largo dos Camarões o NRP Bartolomeu Dias vai atracar no porto do Lobito, no próximo dia 27, para uma visita de quatro dias, onde irá desenvolver várias acções no âmbito da cooperação bilateral.

Esta cooperação com a Marinha de Guerra de Angola enquadra-se na Iniciativa Mar Aberto 2014, que visa o aprofundamento e reforço da cooperação bilateral junto de países membros da CPLP, complementando através de diversas acções de instrução e treino as actividades que se inserem no âmbito da Cooperação Técnico Militar – CTM.

Antes de chegar ao Lobito o navio embarcará ao largo do Ambriz uma equipa da Brigada de Fuzileiros Navais da Marinha angolana, aproveitando assim o trânsito para realizar acções de instrução e treino conjunto de vistoria e abordagem no mar. Este treino prolongar-se-á durante o período da visita, estando também previstas, entre outras, acções de instrução e treino de marinharia e eletro-mecânica, assim como a realização de diversas palestras.

A fragata Bartolomeu Dias tem embarcados 186 militares, incluindo uma equipa de fuzileiros, e é comandado pelo capitão-de-fragata Rui M. Marcelo Correia. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.