27 de abril de 2014

Ministro da Defesa Nacional inaugura a exposição alusiva ao 20º aniversário da Regata do Infante

O tutelar da pasta da Defesa Nacional presidiu hoje, no Porto, à cerimónia de inauguração da exposição fotográfica comemorativa do 20º aniversário da Regata do Infante – Tall Ships Race. Esta regata, promovida em Agosto de 1994 pela Confraria das Almas do Corpo Santo de Massarelos e pela Associação Portuguesa de Treino de Vela, contou com a participação de mais de uma centena de embarcações.

Durante as breves palavras que proferiu na cerimónia de abertura, o Ministro da Defesa Nacional, congratulou as diversas entidades presentes na realização de eventos como este, galvanizadores da sociedade e da economia portuguesa, assentes nas tradições dum povo profundamente ligado às artes do mar.

Já em declarações aos jornalistas, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou a disponibilidade para “avaliar a concretização de uma iniciativa desta dimensão”, no 25.º aniversário da primeira, com o apoio do Ministério da Defesa Nacional. Reiterou ainda que “há sempre um espaço de abertura para esse efeito, porque vai ao encontro dos desígnios que o mar representa para o nosso país”.

A exposição fotográfica do 20.º Aniversário da Regate do Infante está patente no edifício da Alfândega do Porto até ao próximo dia 4 de maio. (Defesa.Pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.