1 de maio de 2014

ACTIVAÇÃO DO "PLANO FAUNOS" PELO REGIMENTO DE ENGENHARIA Nº 3

No âmbito do Plano FAUNOS, o Regimento de Engenharia Nº 3 (RE3) iniciou a sua intervenção nas Matas Nacionais situadas entre Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena, em 21 de Abril de 2014.

O Destacamento do RE3 tem como missão a reparação de caminhos florestais e limpeza de aceiros, bem como a abertura de faixas para gestão de material combustível, nomeadamente na rede primária, através do empenhamento de meios de Engenharia Militar, numa extensão total de cerca de 50 Km, prevendo-se um prazo para a sua execução de 3 meses.

Para o efeito foi, para já, empenhada uma Equipa de Engenharia, com um efectivo de 1 Sargento e 3 Praças (equipados com dois tractores de lagartas e uma viatura táctica média), e uma Equipa de Segurança, com um efectivo de 1 Sargento e 4 Praças (equipados com uma viatura táctica pesada), tendo como missão, respectivamente, a execução dos trabalhos propriamente ditos e o estabelecimento de segurança e vigilância dos equipamentos e zonas de intervenção nos períodos de descanso da Equipa de Engenharia. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.