1 de maio de 2014

PSP já destruiu mais de 11 mil armas este ano

A PSP destruiu hoje 2476 armas, apreendidas em diversas situações, totalizando só este ano um total de 11.199 armas destruídas, segundo um comunicado da corporação.

No comunicado especifica-se que do total de armas hoje destruídas (600 foram recolhidas nos Açores ) 2198 eram armas de fogo e 278 armas brancas.

Todas tinham sido "previamente declaradas como perdidas a favor do Estado, no âmbito de processos-crime, contra ordenação ou administrativos", e tinham sido apreendidas pela PSP a nível nacional, "em especial em crimes violentos com emprego de armas de fogo".

No lote de armas destruídas estavam ainda, indica a Direcção Nacional da PSP, armas que foram voluntariamente entregues ao Estado pelos seus detentores ou por quem as achou.

"Dado o estado de degradação em que se encontravam e a sua inutilidade para a actividade operacional, formativa, cultural, museológica ou outra" foi decidido mandar destruí-las, precisa o comunicado.

E acrescenta ainda que esta foi a quarta destruição do género este ano, envolvendo 9943 armas de fogo e 1256 armas brancas.(DN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.