27 de maio de 2014

Exercício MORSA 14 vai treinar e avaliar a capacidade de resposta da Zona Militar da Madeira

Decorre no Paul da Serra, o exercício MORSA 14, subordinado ao tema 'Participação das Unidades e Órgãos da Zona Militar da Madeira em acções de Protecção Civil, na RAM'.

O exercício, marcado para o dia 29, quinta-feira, destina-se a treinar e avaliar a capacidade de resposta da Zona Militar da Madeira às solicitações do Serviço Regional de Protecção Civil, "num cenário de acidente ou catástrofe natural, em missões e tarefas relacionadas com a satisfação das necessidades básicas e a melhoria da qualidade de vida das populações", informa a Zona Militar da Madeira em comunicado.

"O cenário para o exercício simula uma situação de condições meteorológicas adversas com a redução brusca da visibilidade o que levou ao desaparecimento de um grupo de turistas na região compreendida entre os Estanquinhos, Fanal e Rabaçal. Face a este cenário o SRPC,IP-RAM desencadeou uma operação de socorro e emergência e solicitou à ZMM o apoio nas ações de busca e salvamento e a intervenção da Equipa de Resgate em Montanha do Regimento de Guarnição N.º 3", conclui. (Dnoticias)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.