4 de maio de 2014

FRAGATA BARTOLOMEU DIAS ATRACOU NO PORTO DE LUANDA

Após ter efectuado uma escala de quatro dias no Lobito, onde realizou diversas acções de instrução e treino com a Marinha de Guerra de Angola, no âmbito da cooperação bilateral, o NRP Bartolomeu Dias atracou no dia 01 de maio no porto de Luanda, prevendo largar na próxima segunda-feira, dia 5 de maio.

Esta acção de cooperação com a Marinha de Guerra de Angola – MGA, iniciada no dia 26 de Abril com o embarque de uma equipa da Brigada de Fuzileiros Navais ao largo do Ambriz, enquadra-se na Iniciativa Mar Aberto 2014, que visa o aprofundamento e reforço da cooperação bilateral junto de países membros da CPLP, complementando através de diversas acções de instrução e treino as actividades que se inserem no âmbito da Cooperação Técnico Militar – CTM.

Com o objectivo de por em prática os conhecimentos adquiridos na Academia Naval, embarcaram no Lobito 28 cadetes da MGA, tendo estes elementos integrado as rotinas de bordo durante o trânsito para Luanda. Durante o período de visita do navio, está também prevista a realização de palestras subordinadas aos assuntos do mar. (Local.Pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.