13 de maio de 2014

Major-general Grave Pereira escolhido para dirigir Protecção Civil

O Ministério da Administração Interna anunciou esta segunda-feira que vai propor à Comissão Nacional de Protecção Civil o nome do major-general Francisco Miguel da Rocha Grave Pereira para o lugar de presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

O major-general Grave Pereira exerce actualmente as funções de subdirector na Direcção-Geral de Armamento e Infra-Estruturas de Defesa do Ministério da Defesa Nacional.

A presidência da ANPC ficou vazia há umas semanas com a saída do então presidente, tenente-general Manuel Couto, que em finais de Abril tomou posse como comandante-geral da GNR.

Grave Pereira, nasceu em Lisboa em 1960, tendo tirado o curso de Engenharia na Academia Militar. Fez ainda os cursos de Estado-Maior, do Instituto de Altos Estudos Militares e o de promoção a oficial general do Instituto de Ensino Superior Militar.

Ao longo da sua carreira foi adjunto do chefe do Estado-Maior do Exército, inspector na Inspecção-Geral do Exército e subdirector da Direcção-Geral de Infra-Estruturas do Ministério da Defesa Nacional. Da sua folha de serviços constam 11 louvores, dos quais 5 concedidos pelo General Chefe do Estado-Maior do Exército e 4 por Oficiais Generais. Possui, ainda, várias condecorações.
(Público)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.