13 de junho de 2014

COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL EM CABUL

Os militares portugueses em missão de serviço no Afeganistão comemoraram, no passado dia 10 de Junho de 2014, o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Do programa geral das comemorações, salienta-se a formatura geral pela manhã (08H00), com a presença dos militares do 8º Contingente Nacional, na área térrea do edifício do Comando Regional Capital (RC-C), instalações de KAIA. Por esta ocasião, o Comandante do 8º Contingente, Coronel Nuno D Marques Cardoso, proferiu uma alocução alusivo ao dia de Portugal.

O programa das comemorações continuou com a realização de uma actividade desportiva, tendo como mote os jogos tradicionais, tendo participado equipas representativas das diferentes capacidades que constituem o 8º Contingente.

Por volta das 12H30 realizou-se, no anexo do refeitório 1, em KAIA, um almoço (buffet) que contou com a presença de várias entidades, realçando-se a do Tenente-General Qadam Shah (Comandante da 111º Divisão do Exército Afegão) e outros elementos do seu staff. Estiveram presentes também, o Comandante do Comando Regional Capital, Brigadeiro-General Erhan Uzun (Exército da Turquia), o Comandante de KAIA, Major-General Olivier Taprest (Exército Francês) e representantes seniores de vários países, num total estimado de 140 pessoas.

O Comandante do 8ºCN deu início ao evento dando as boas vindas aos presentes, seguindo-se uma dissertação alusiva à data pelo Tenente-Coronel Paulo Domingos, acompanhado de várias apresentações multimédia sobre Portugal.

No final das comemorações, num momento direccionado exclusivamente aos portugueses realizou-se, pelas 18H00, um convívio na casa de Portugal, com a presença aumentada de portugueses que trabalham nestas paragens, em várias organizações internacionais.

Foram ainda entregues, nesta ocasião, os prémios às equipas que participaram nos jogos tradicionais. (EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.