11 de junho de 2014

MILITARES PORTUGUESES VISITAM UNIDADE AFEGÃ

Elementos do 8º Contingente Nacional (8º CN) realizaram, no passado dia 03 de Junho, uma visita de trabalho à Base de Operações Avançada (FOB) de Deh-e Sabz, localizada a norte da cidade de Kabul, onde está sediado o 6º Batalhão (Kandak) da 1ª Brigada, a convite do comandante da Kabul Capital Divison (KCD), Tenente-General Qadam Shah.

A visita, inserida na acção de comando do Tenente-General Qadam Shah, salientou-se por ter sido a primeira dos militares portugueses a uma unidade destacada da KCD.

A equipa dos militares portugueses foi constituída pelo Senior Advisor, Coronel Nuno Cardoso e mais 4 elementos da Military Advisor Team (MAT).

O Comandante do 6º Kandak recebeu a comitiva com a agradável hospitalidade afegã.

Durante a visita, o Tenente-General Qadam Shah inspeccionou o campo e assistiu a um briefing sobre as actividades em curso.

O briefing colocou a tónica nas tarefas para a operação de apoio à 2ª volta das eleições presidenciais, que terão lugar no próximo dia 14 de Junho.

A visita terminou com um almoço de trabalho, envolvendo os militares do Comando da Divisão, da 1ª Brigada, entidades civis locais e os militares portugueses que tiveram a oportunidade de saborear a comida típica afegã, num local descontraído em pleno campo, à sombra de uma amoreira. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.