4 de junho de 2014

EXERCÍCIO "MORSA 14", DA ZONA MILITAR DA MADEIRA

Integrado no programa de Treino Operacional para 2014, decorreu no período de 26 a 30 de maio de 2014 o Exercício do tipo FTX/ LIVEX “MORSA 14”, na região do Paul da Serra, subordinado ao tema “Participação das Unidades e Órgãos da ZMM em acções de Protecção Civil”.

Além das Forças e Meios da Zona Militar da Madeira (ZMM), o exercício contou com a colaboração de diversos agentes de Protecção Civil, designadamente do Serviço Regional de Protecção Civil (SRPC), IP-RAM, das corporações de Bombeiros Voluntários da Calheta, de S. Vicente e Porto Moniz, do Corpo de Polícia Florestal, da Guarda Nacional Republicana e do Aeroclube da Madeira, que demonstrou as potencialidades dos seus UAV’s (Unmanned Aerial Vehicle)nas operações de busca, em zonas remotas e de difícil acesso.

No dia 29 de Maio ocorreu o Distinguished Visitor’s Day (DVD), durante o qual foi apresentado um brífingue sobre as finalidades e objectivos do exercício, culminando com uma demonstração da Capacidade de Resgate em Montanha da ZMM, em actuação conjunta com as equipas do SRPC, IP-RAM.

Das diversas entidades presentes destacam-se as presenças de S.Exª o Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, do Secretário Regional da Educação e Recursos Humanos, Dr. Jaime Freitas, e do Secretário Regional dos Assuntos Sociais, Dr. Jardim Ramos. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.