2 de junho de 2014

INTEGRAÇÃO DOS MUSEUS MILITARES DO PORTO E DE ELVAS NA REDE PORTUGUESA DE MUSEUS

No passado dia 22 de Maio de 2014, pelo despacho Nº 6946/2014 de S.Exª o Secretário de Estado da Cultura, o Museu Militar do Porto e o Museu Militar de Elvas passaram a integrar a Rede Portuguesa de Museus.

O processo de credenciação que permitiu a integração dos dois museus militares na referida rede nacional decorreu em estreita colaboração com a Direcção Geral do Património Cultural, visando impulsionar a harmonização das regras e normas dos Museus Militares no âmbito da Lei-Quadro dos Museus no que concerne, nomeadamente, à requalificação das funções museológicas, classificação de bens culturais móveis de valor museológico, controlo de acervos, melhoria da função social e educativa e melhoria da comunicação com o público, procurando dar aos museus referenciais de cariz nacional.

Os Museus Militares do Porto e de Elvas recebem assim um inquestionável reconhecimento da sua qualidade, só possível pelo elevado profissionalismo e rigor na prática museológica aplicada por todos quantos servem naqueles espaços da cultura histórico-militar portuguesa. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.