1 de junho de 2014

Militares da GNR contra excesso de fardas

Os militares da GNR estão preocupados com a nova farda que esta força de segurança começa a usar hoje. Em causa está a "panóplia excessiva de indumentárias" e os "atrasos na entrega" dos novos equipamentos. Os militares da GNR de Faro são os únicos que já receberam os novos uniformes. "Tirando o Algarve, o processo está atrasado em todo o País. Os militares não sabem se devem adquirir os novos uniformes ou os antigos. Até porque a intendência não tem stock e não é permitido comprar noutro lado", explica ao CM César Nogueira, presidente da Associação dos Profissionais da Guarda.

Para José Alho, presidente da Associação Socio profissional Independente da Guarda, "é preocupante que nem os portugueses consigam identificar os militares da GNR tal é o número de fardas diferentes usadas". Os dois dirigentes garantem que o único equipamento distribuído até agora foram as boinas. "E mesmo essas não chegaram a todos os comandos."

O Comando-Geral da GNR espera ter os novos uniformes distribuídos nos próximos seis meses. O processo de renovação de fardas na GNR começou em meados do ano passado. A forma como será pago o subsídio de fardamento aos militares está, tal como na PSP, dependente da aprovação do novo estatuto. (Sábado)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.