9 de julho de 2014

EXERCÍCIO "JÚPITER 14" DA BRIGADA DE INTERVENÇÃO

Decorreu no período entre 25 de Junho e 01 de Julho de 2014, na região de Moimenta da Beira, o exercício “JÚPITER 14” da Brigada de Intervenção (BrigInt).

Sendo um exercício sectorial contemplado no Plano Integrado de Treino Operacional para 2014, teve como finalidade exercitar e desenvolver as capacidades operacionais do Agrupamento de Manobra da Força Tarefa 1200, que se constituiu como Audiência Primária de Treino.

No último dia do exercício o Agrupamento de Manobra da Força Tarefa 1200 recebeu a visita do Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, acompanhado por diversas entidades representantes das forças vivas da região, a convite do Comandante da Brigada de Intervenção. Nesta ocasião, as entidades convidadas tiveram a oportunidade de ficar a conhecer as capacidades da Brigada de Intervenção e de assistir a uma demonstração levada a efeito pelo Agrupamento FT1200. No final da visita as viaturas que compõem o Agrupamento FT1200 desfilaram na Avenida 25 de Abril, passando em frente à Câmara Municipal de Moimenta da Beira, tendo os Moimentenses aderido em grande número e de forma entusiástica.

Participaram no exercício “JÚPITER 14” cerca de 750 militares e 120 viaturas da BrigInt, de onde se destacam as 50 Viaturas Blindadas de Rodas PANDUR II 8X8, nas suas diferentes tipologias, que qualificam a Brigada de Intervenção como a “Força Blindada de Rodas” do Exército.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.