1 de julho de 2014

Expansão do Hospital das Forças Armadas “é um momento histórico”

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou que “a expansão do Hospital das Forças Armadas (HFAR) é um momento histórico porque é a concretização de uma ambição que já vinha de há décadas”.

José Pedro Aguiar-Branco falava no final da cerimónia de tomada de posse da Direcção do HFAR, em Lisboa, a propósito da apresentação do Plano Director para a expansão do mesmo hospital, pelo Tenente-General Victor Mourato, coordenador do grupo de trabalho.

“A resolução do Conselho de Ministros que assegura o financiamento de cerca de 18 milhões de euros para a concretização desta fase nos próximos três anos” é o próximo passo para que “o projecto se execute e se concretize”, frisou o ministro.

Para o titular da pasta da Defesa Nacional, a expansão deste projecto é “altamente vantajosa na sua relação custo-benefício”, pois vai fazer com que se preste “melhor assistência hospitalar, garantir recursos modernos, equipamentos ainda mais modernos”.

Uma expansão que, de acordo com o ministro da Defesa Nacional, vai permitir uma “poupança de cerca de 4,5 milhões de euros do que seriam os gastos dos hospitais”.

Para além da apresentação pública do Plano Director para a expansão do HFAR, que decorreu nas instalações do mesmo, José Pedro Aguiar-Branco presidiu à cerimónia de tomada de posse do novo director do Hospital das Forças Armadas, Contra-Almirante José de Gouveia de Albuquerque e Sousa.(Defesa.Pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.