2 de julho de 2014

VISITA DO 2º COMANDANTE DA ISAF AO CONTINGENTE NACIONAL

O 8º Contingente Nacional em missão no Afeganistão recebeu, no passado dia 27 de Junho, a visita do 2º Comandante da ISAF Joint Command, Major-General António Satta (Exército Italiano).

A recepção teve lugar na casa de Portugal, onde estiveram presentes todos os militares do 8º Contingente Nacional.

O Comandante do Contingente português, Coronel Marques Cardoso após dar as boas vindas ao Major-General António Satta, proferiu uma alocução durante a qual apresentou a missão e as várias capacidades que constituem o 8ºCN.

O Major-General Satta agradeceu o empenho e o profissionalismo dos vários contingentes portugueses que passaram pelo teatro de operações do Afeganistão e enalteceu o esforço e o sacrifício, evidenciados nos excelentes resultados obtidos pelos militares portugueses, resultados esses reconhecidos pelas outras forças internacionais e, em particular, pelas autoridades afegãs. Durante a sua intervenção relembrou os dois militares portugueses falecidos neste teatro de operações: o 1º Sargento "Cmd" Roma Pereira e o Soldado-Paraquedista Sérgio Pedrosa, tendo incentivado o 8ºCN, a continuar a cumprir a sua missão em prol da segurança do povo afegão.(EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.